Ladrão é detido após roubo na região da Imigrantes, em São Vicente

A PM realizou uma perseguição para deter o criminoso, que estava armado com um revólver de calibre 38

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2017Por Gilmar Alves Jr.20h22
Um revólver de calibre 39 que era utilizado pelo acusado foi apreendidoFoto: Divulgação/Polícia Civil

Um rapaz de 20 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (19) sob a acusação de ter assaltado três pessoas na região da Rodovia dos Imigrantes, na Vila Margarida, em São Vicente. A Polícia Militar realizou uma perseguição para deter o acusado na Rua Polidoro de Oliveira Bittencourt. Com a prisão, a Polícia Civil iniciou uma investigação e irá convocar vítimas de roubos naquela região para reconhecimentos.

Morador da Vila Margarida, o acusado agiu juntamente com um comparsa na Rua Mascarenha de Moraes, nas proximidades da rodovia, pouco antes das 19h30. Um advogado de 28 anos e uma estudante de 20 estavam em uma moto Honda NXR 150 quando foram rendidos pela dupla, que se apoderou do veículo, objetos pessoais e dinheiro das vítimas.

Ao ser comunicada sobre o roubo e características dos bandidos, a Polícia Militar iniciou buscas e encontrou o indiciado com um capacete nas mãos na Rua Montese. O criminoso tentou escapar pela Polidoro de Oliveira Bittencourt e atirou o capacete em uma casa abandonada. No telhado desta residência, o bandido jogou o revólver de calibre 38 usado no crime.

Na sequência, ele foi preso e revistado. O rapaz estava com uma pochete contendo R$ 100,00 e documentos de um idoso de 74 anos, que fora vítima de assalto antes do casal.

Apesar das buscas, o segundo envolvido no roubo não foi encontrado. Ele fugiu levando a motocicleta, além de pertences e dinheiro.

O flagrante foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. A investigação está a cargo do 2º Distrito Policial (Cidade Náutica).