X

Polícia

Justiça suspende liminar que impedia entrega do CPP de São Vicente

Secretaria da Administração Penitenciária começa a transferir os primeiros presos para a nova unidade ainda nesta semana

Da Reportagem

Publicado em 25/08/2021 às 17:21

Atualizado em 25/08/2021 às 17:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciativa da SAP em querer transformar Penitenciária Feminina (já construída), no Rio Branco, em um CPP Masculino causa polêmica / Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) começa a transferir, ainda nesta semana, um pequeno número de presos para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP)  de São Vicente, na Baixada Santista. A medida ocorre logo após a suspensão pela Justiça paulista de uma liminar que impedia a inauguração.

Na decisão que defere a suspensão da liminar, o presidente do Tribunal de Justiça, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, é taxativo ao expor que "todos os requisitos para a construção e, principalmente para o funcionamento do CPP foram observados". Ainda segundo o magistrado, o impedimento da inauguração "acabou por interferir de forma prejudicial na normal execução da política pública de ampliação de vaga no sistema prisional, um objetivo de evidente interesse da sociedade".

Os reeducandos cumprem pena em regime semiaberto e começam a chegar ao presídio para testes de áreas, como lavanderia e cozinha. Eles são da própria região, o que preservará a aproximação familiar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter