X
Polícia

Justiça decreta preventiva de acusado de matar aluno-soldado da PM em SV

O crime ocorreu em 2 de maio no bairro Catiapoã, logo após a vítima sair de casa rumo ao curso de formação

Quando o acusado foi preso temporariamente, em junho, os policiais chegaram a quase 100 quilos de drogas, arma e munições / Divulgação/Polícia Militar

A Justiça decretou a prisão preventiva de Rosivaldo Rodrigues da Silva, o Val, de 32 anos, acusado de matar o aluno-soldado da Polícia Militar Edivaldo Pedro dos Santos, de 31, em 2 de maio, no bairro Catiapoã, em São Vicente.

Val está preso desde junho, quando a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos cumpriu o mandado de prisão temporária dele e ainda o autuou em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma e munição de uso restrito. A ação foi comandada pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e pelo investigador Paulo Carvalhal.

Ao decretar a preventiva, o juiz Alexandre Torres Aguiar escreveu que a finalidade da custódia cautelar é a de “prevenir a produção de fatos criminosos e tranquilizar o meio social em razão da gravidade do fato e de sua repercussão”.

Aguiar também assinalou que a forma como o crime foi praticado, bem como seus motivos, denotam que Val é de “índole perigosa”.

Ao ser preso pela DIG, Val negou envolvimento no assassinato. A motivação do crime é mantida sob sigilo pela polícia para não prejudicar os trabalhos.

O crime

O aluno-soldado da PM foi morto logo após sair de casa, na Travessa do Parque, com destino ao curso de formação da corporação, às 6h43. Edivaldo estava à paisana e armado, mas não teve tempo de reagir.

Ao ouvirem os disparos, familiares saíram da residência e encontraram Edivaldo caído, com perfurações no rosto, no tórax e no pescoço. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, onde chegou a ser reanimado, mas na sequência não resistiu.

Edivaldo era casado – à época do crime a mulher dele estava grávida de seis meses – e estava prestes a realizar sua formatura oficial na PM.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vem Aí

Guarujá sedia 5ª edição do Conexidades de 7 a 11 de junho

Evento ocorrerá das 7 às 19 horas e é uma realização da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs)

Novidade

Sabesp disponibiliza atendimento pelo WhatsApp para clientes residenciais

Aplicativo de mensagens recebe consultas sobre débitos, pedidos de segunda via da conta e registros de falta d'água, vazamentos ou qualidade da água

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software