X

Polícia

Justiça converte para preventiva prisão de acusado por receptação de produto químico em Santos

Setenta toneladas de cloreto de potássio foram recuperadas por policiais civis na ação que resultou na prisão de um homem de 55 anos em flagrante

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 22/01/2019 às 19:21

Atualizado em 22/01/2019 às 20:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais civis encontraram o produto químico em um galpão na Rua Santos Dumont, no Macuco / Divulgação/Polícia Civil

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de um homem de 55 anos acusado pela receptação de 70 toneladas de cloreto de potássio em ­Santos.

A prisão ocorreu na manhã de segunda-feira e foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos em um galpão na Rua Santos Dumont, no Macuco. Nesta terça-feira (22), o acusado foi submetido a uma audiência de custódia no Fórum de Santos.

O produto químico pertence a uma empresa de fertilizantes que percebeu o desvio, através de monitoramento, e comunicou a ­polícia.

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, policiais foram ao galpão na Rua Santos Dumont às 10h15 de segunda, sendo recebidos pelo acusado, que não informou a procedência do produto químico e nem apresentou notas fiscais.

O homem, dono do local, afirmou que sublocou o espaço para um terceiro, mas não identificou o nome completo.

Entendendo que o acusado recebeu e pretendia vender a mercadoria de origem ilícita, o delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, assistente da DIG, autuou o homem em flagrante. O acusado tem antecedente por receptação de carga de açúcar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter