Polícia

Júri de acusado pela morte de Ricardo Joaquim começa nesta terça-feira (17)

A sessão, cuja previsão de duração é de até três dias, será realizada no 1º Tribunal do Júri de São Paulo, na Barra Funda. Este é o primeiro júri do caso

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/01/2017 às 21:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O ex-secretário de Governo de Guarujá foi assassinado em 2012 / Arquivo/DL

Continua depois da publicidade

Apontado como autor dos três disparos que mataram o ex-secretário de Governo de Guarujá, Ricardo Joaquim, em 2012, o policial militar Anderson Willians da Silva será submetido a júri popular a partir das 13h de amanhã. A sessão, cuja previsão de duração é de até três dias, será realizada no 1º Tribunal do Júri de São Paulo, na Barra Funda. Este é o primeiro júri do caso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Silva cometeu o delito com cobertura do ex-PM George de Almeida, que também responde ao processo preso preventivamente. O crime ocorreu durante uma reunião política em Vicente de Carvalho e, segundo a denúncia, foi cometido a mando dos empresários Felício Bragante e Edis Vedovatti. Eles respondem soltos. 

Continua depois da publicidade

Conforme a denúncia, os empresários ordenaram a morte após o ex-secretário descumprir um “acordo” para extinguir ou reduzir débitos de IPTU de uma extensa área no Jardim Virgínia. Os quatro acusados negam envolvimento. 

Defensor do réu que vai a júri amanhã, o advogado Alex Sandro Ochsendorf ressalta que a linha de defesa será a negativa de autoria. “Iremos atacar a prova acusatória”, assinala. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software