Agressões ocorreram em São Vicente durante o último fim de semana / Reprodução / Facebook
Continua depois da publicidade
Uma jovem utilizou as redes sociais para denunciar uma agressão que ela sofreu do próprio namorado em São Vicente. De acordo com ela, o relacionamento entre ambos se tornou em uma situação de medo, machismo e abusos quase que diários por parte dele. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher (DDM) de São Vicente.
A postagem foi feita pela vítima nesta quarta-feira (22) e rapidamente alcançou pelo menos mil pessoas por meio de interações. Em seu texto, ela descreve que a relação abusiva chegou ao pior momento no domingo (19), quando ela e o namorado discutiram dentro do carro da vítima próximo à área da Ilha Porchat.
Continua depois da publicidade
No momento da briga, o veículo estava em movimento e ela perdeu o controle da direção. A jovem fez com que o carro subisse em uma calçada para impedir que ele colidisse de frente com um poste, o que deixou a porta do passageiro, onde estava seu namorado, parcialmente destruída.
Ainda segundo ela em sua postagem, o ocorrido irritou o suspeito, que ameaçou abandoná-la no local, após tentar impedi-lo por medo de ficar sozinha no local, o homem começou a ataca-la. A vítima afirma que uma viatura policial passou pelo local neste mesmo momento e os agentes atenderam o caso. Após ter sido aconselhada por uma policial, ela decidiu registrar um boletim de ocorrência no mesmo dia, mas afirma que os policiais no DP registraram a ocorrência como ‘agressão mútua’ e ela afirma que não foi ouvida da maneira mais adequada pelas autoridades.
Continua depois da publicidade
Na sequência, ela se dirigiu até a Delegacia da Mulher (DDM) de São Vicente, onde afirma que prestou depoimento e orientação apropriada.
Nas fotos que acompanham a postagem é possível ver que a vítima sofreu ferimentos na altura dos olhos e também acima do nariz. Além disso, ela também possui diversas marcas de machucados nos braços, que ficaram roxos.
O Diário do Litoral tentou entrar em contato com o suspeito das agressões para ouvir sua versão dos fatos, mas não conseguiu localizá-lo uma vez que ele apagou todos seus contatos das redes sociais entre esta quarta e quinta-feira (23).
Continua depois da publicidade
Em nota, a SSP afirma que o caso é investigado pela DDM de São Vicente. Ambas as partes foram ouvidas na segunda-feira (20), durante o registro da ocorrência na delegacia da cidade e encaminhados para exames periciais para constatar as lesões. No dia seguinte os fatos, a mulher foi ouvida novamente e solicitou medidas protetivas de urgência, que aguardam decisão judicial.