Marcos Muryllo de Sousa Costa / Reprodução
Continua depois da publicidade
Durante a operação da Polícia Militar na comunidade da Vila Baiana, na última segunda-feira (12), em Guarujá. Foi constatado que o homem que morreu era soldado do Exército Brasileiro, conhecido como Marcos Muryllo de Sousa Costa. A ação policial foi desencadeada após a filmagem de um grupo de homens armados "desfilando" pelas ruas da região.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Marcos foi abordado juntamente com outros dois homens, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas. A SSP-SP divulgou uma nota informando que o jovem soldado foi baleado durante uma luta corporal com um policial, a versão é contestada pela família e testemunhas. A morte foi constatada no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Continua depois da publicidade
Após o ocorrido, o Exército Brasileiro confirmou que Marcos Muryllo de Sousa Costa era soldado da Bateria de Comando do Comando de Defesa Antiaérea em Guarujá (SP). As forças armadas afirmaram que estão investigando as circunstâncias da morte do soldado.
Segundo versão da família, Marcos não fugiu quando os policiais apareceram e, de imediato, informou sobre ser soldado do Exército. Essa informação vai contra a nota da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), de que, houve uma luta corporal entre um agente e o militar.
Continua depois da publicidade