X

Polícia

Jovem de 18 anos morre ao aplicar hidrogel no pênis

Rapaz chegou em estado grave na emergência com insuficiência respiratória aguda. Segundo médicos, após ser injetado não é mais possível fazer a retirada

Publicado em 27/07/2015 às 11:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia Civil de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, vai apurar a morte de um rapaz de 18 anos ocorrida na noite de sexta-feira, 24. Ele sofreu uma parada respiratória e não resistiu após, segundo testemunhas, realizar uma aplicação de hidrogel no pênis.

O nome do jovem não foi divulgado, mas ele chegou a ser socorrido até o Hospital das Clínicas da cidade, onde faleceu quatro horas depois. O hidrogel é uma substância que tem sido utilizada para aumentar e preencher o volume corporal, principalmente nas coxas e nádegas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libera o uso limitado da substância, mas a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem restrições ao produto. O hidrogel é vendido como modelador para o corpo e o uso estético muitas vezes é feito de forma clandestina, o que aumenta o risco de efeitos colateriais.

Na polícia, o caso foi registrado como morte suspeita e, de acordo com o hospital, o jovem já chegou em estado grave na Unidade de Emergência e com quadro de insuficiência respiratória aguda. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Perigo

A aplicação teria ocorrido na residência do rapaz, na zona norte de Ribeirão Preto. No ano passado, uma mulher morreu em Goiânia (GO) também após a aplicação de hidrogel. O uso da substância ganhou destaque também em 2014, após a internação da modelo Andressa Urach, por complicações decorrentes da utilização do produto.

Médicos explicam que uma aplicação mal sucedida pode provocar embolia e a morte, até porque após injetado não é mais possível fazer a retirada.

Outro problema pode ser a quantidade excessiva e o deslocamento do produto pelo corpo, capaz também de ocasionar graves complicações. No caso do rapaz que morreu, o hidrogel usado está suspenso pela Vigilância Sanitária.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter