X

Polícia

Internado pela 13ª vez por vício em crack, acusado de matar o padrasto em Itanhaém é preso

Investigadores da DIG de Itanhaém prenderam o rapaz, de 25 anos, em uma clínica de reabilitação em Suzano, na Grande SP

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 27/01/2021 às 16:03

Atualizado em 27/01/2021 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (27) / Reprodução

Internado pela 13ª vez pelo vício em crack, um rapaz de 25 anos acusado de matar o padrasto, em 16 de janeiro, em Itanhaém, foi preso nesta quarta-feira (27) na clínica de reabilitação onde estava escondido em Suzano, na Grande São Paulo.

A prisão, por volta das 8h30, foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, que cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o acusado. A ação foi feita sob o comando da delegada titular, Evelyn Gonzalez Gagliardi, e do investigador-chefe, Mário Augusto.

Na manhã do homicídio, o rapaz, que já tinha sido expulso de casa, no Balneário Gaivota, por subtrair objetos, pulou o muro. Sob efeito de crack, ele exigiu dinheiro e subtraiu o celular da mãe e do próprio filho, que estava na casa, situada na Avenida Flacides Ferreira. Na sequência, segundo a mãe, ele pegou uma faca na cozinha e colocou-a na cintura.

O padrasto, o artesão José Raimundo Oliveira da Silva, de 45 anos, pegou uma pá e tentou recuperar os celulares. Chegou a imobilizar o enteado, mas ele se soltou e começou a golpear o padrasto com facadas nas costas.

José Raimundo chegou a ser socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

O rapaz, que fugiu após o crime, chegou a ser detido pela PM na madrugada seguinte, sendo levado ao plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém, mas como não havia flagrante o delegado de plantão representou pela prisão preventiva e o liberou. Ele novamente fugiu e se internou na clínica em Suzano.

Quando foi ouvido na madrugada seguinte ao crime, na seccional, ele disse que se defendeu de agressões feitas pelo padrasto, que usava, segundo ele, uma pá de construção e uma barra de ferro. O rapaz ainda disse que não consegue controlar o vício em crack e que não queria que a morte do padrasto tivesse acontecido.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter