Incêndio em casa mata menina de um ano em Santos

A mãe tentou salvar a bebê, mas não conseguiu entrar no quarto em chamas

Comentar
Compartilhar
26 OUT 2020Por Gilmar Alves Jr.16h58
Causa do acidente é investigada pelo 1° Distrito Policial de SantosFoto: Nair Bueno/DL

Uma menina de um ano e oito meses morreu na manhã desta segunda-feira (26) durante um incêndio em uma casa no Quilombo, na Área Continental de Santos. A mãe da menina, de 23 anos, tentou salvá-la, mas não conseguiu entrar no quarto já em chamas. A causa do incêndio será investigada pelo 1° Distrito Policial de Santos.

De acordo com o registro do caso, a mãe da bebê e dona da casa, que fica às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, foi acordada pela irmã, uma adolescente de 14, que passou a gritar ao perceber que a moradia estava pegando fogo.

A mulher então logo se levantou e passou a procurar as crianças. Quando foi ao quarto da caçula se deparou com o quarto completamente em chamas.

Quando o fogo diminuiu, um vizinho, de 21 anos, conseguiu retirar o corpo da menina, mas ela já estava morta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o restante das chamas.

A mãe da bebê não soube informar à polícia nenhuma suspeita do que pode ter gerado o acidente. Ela declarou, porém, que o fogão era sempre acionado mediante uso de um isqueiro.

Uma equipe de perícia do Instituto de Criminalística (IC) analisou o local.