X

Polícia

Imagem forte: Mãe é investigada por suspeita de maus-tratos à filha de 7 anos

Denúncia foi feita por vizinha; a mulher negou as agressões, mas no corpo da criança foram encontrados diversos hematomas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 05/05/2021 às 12:21

Atualizado em 05/05/2021 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Criança estava magra e com diversos hematomas pelo corpo / Reprodução

Uma mulher é investigada por maus-tratos contra a própria filha, de apenas 7 anos, no bairro Cumbica, em Guarulhos. O caso foi denunciado por uma vizinha na noite da última terça-feira.

Equipes estavam se deslocando para uma ocorrência policial, quando, na rua Pôrto Martinho, em Cumbica, encontraram uma mulher, que pediu ajuda. Ela disse que sua vizinha agredia violentamente a própria filha. As informações são do “R7”.

A mulher ressaltou que, minutos antes, havia gravado os gritos da criança por meio de um áudio e mostrou aos policiais. A “Agência Record” teve acesso às mídias, que registram a voz de uma mulher alterada, estrondos e choro do que aparenta ser uma criança.

No endereço, a mãe da criança negou o ato à Polícia Militar. As equipes, então, pediram que a mulher apresentasse a criança. Naquele momento, foi possível ver as marcas de agressões no rosto, cabeça, nariz e mãos da menina.

A garota estava física e psicologicamente abalada, segundo a Polícia Militar. A criança relatou aos agentes que foi violentada sexualmente pelo pai, quando era mais nova, e que fazia tratamentos psicológicos por conta disso.

Ela também disse aos policiais que não se alimentava há, pelo menos, dois dias. E que ainda na terça-feira (4) precisou buscar restos de alimentos no lixo da casa vizinha por estar faminta.

Contou ainda que quando a mãe quer castigá-la, por algum motivo, a coloca de joelhos na cozinha, durante toda a madrugada, com as luzes acesas. A criança também foi agredida com pedaços de mangueira, socos e chutes.

A mãe foi conduzida ao 7º Distrito Policial, de Guarulhos, junto com a vizinha, que testemunhou os fatos.
A criança foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento Cumbica, onde o médico constatou lesões nas costas, tórax, barriga, face, cabeça, nos dois braços, nas duas pernas, pés e mãos. A equipe médica solicitou exames e prescreveu medicações.

A mãe não ficou presa e será investigada por maus-tratos. O delegado solicitou apoio do Conselho Tutelar, que deixou a criança sob os cuidados de um casal de primos da mãe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter