Polícia

Idoso é preso após tentar voltar com ex e amarrar a filha dela em Cubatão

Na casa do homem, em São Vicente, policiais civis apreenderam revólver, punhal e simulacro de arma

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 09/04/2020 às 18:53

Atualizado em 09/04/2020 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Revólver, punhal e simulacro apreendidos na casa do idoso, na Vila Melo, em São Vicente / Divulgação/Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Um idoso de 63 anos foi preso pela Polícia Civil na quarta-feira (8) em uma investigação desenvolvida após ele ser apontado como autor delitos, em Cubatão, contra a ex-namorada, no último dia 2, e contra a filha dela, de 19, no dia 3. A trama, com ameaça, calúnia e até lesão corporal, teve como pano de fundo o objetivo do acusado tentar retomar seu relacionamento. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao ser abordado em casa, em São Vicente, por policiais do 2° Distrito Policial de Cubatão (Jardim Casqueiro) na manhã de quarta, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na casa dele, na Vila Melo, os investigadores, sob o comando do delegado Angel Gomes Martinez e do investigador Eduardo Araújo, apreenderam além da arma um punhal e um simulacro de revólver. 

Continua depois da publicidade

A série de delitos começou quando o idoso foi até o trabalho da ex-namorada, no dia 2, em Cubatão, e proferiu, segundo a vítima, ameaças e calúnias contra ela. 

Na data seguinte, o idoso foi até a casa da vítima, na Vila Nova, portando arma de fogo e, mediante violência física, amarrou a filha da mulher, de 19 anos, e exigiu que a jovem convencesse a mãe dela a retomar o relacionamento. 

Continua depois da publicidade

Assim que o homem deixou a residência, as vítimas procuraram a Polícia Civil e obtiveram medida protetiva de urgência contra o suspeito, segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). 

De maneira imediata, a equipe do delegado Martinez passou a apurar os delitos descritos e requereu à Justiça o mandado de busca e apreensão para a casa do idoso. 

"O suspeito vai responder pelos crimes de ameaça, calúnia, lesão corporal e o crime hediondo de portar arma de fogo com numeração suprimida", frisa o Deinter-6. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software