Idoso é preso acusado de estuprar menina de oito anos em Registro

O crime ocorreu em um magatal e foi flagrado por duas pessoas, que acionaram a polícia

Comentar
Compartilhar
20 NOV 2019Por Gilmar Alves Jr.17h51
O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional de RegistroFoto: Reprodução/Google Maps

Um idoso de 65 anos foi preso durante a noite de terça-feira (19) sob a acusação de estuprar uma menina de oito anos no bairro Vila Nova, em Registro, no Vale do Ribeira.

Segundo informações divulgadas pela PM, o homem conhece a família da vítima, é morador da Vila Nova e levou a menina, que também reside no bairro, para um matagal na Avenida Palmiro Novi.

Enquanto cometia o crime, ele foi flagrado por duas pessoas, que acionaram a polícia.

O acusado, que portava um facão e chegou a ameaçar as testemunhas, conforme relatou uma delas, deixou o local de bicicleta.

Policiais militares localizaram o homem na casa onde ele mora e o conduziram para o plantão da Delegacia Seccional de Registro, onde ele foi autuado em flagrante, sendo removido à cadeia.

O caso foi remetido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que vai prosseguir com as investigações.

Estatísticas

De janeiro a setembro deste ano a Baixada Santista e o Vale do Ribeira tiveram 364 registros de estupros de vulnerável, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 333 ocorrências deste gênero, houve um aumento de 9,30%.

Como medidas preventivas para evitar abusos sexuais a vulneráveis, a Polícia Civil recomenda que os pais estejam sempre atentos ao histórico das pessoas que conviverão com a criança, seja no ambiente familiar ou no ambiente escolar. A vida digital de crianças e adolescentes também deve ser monitorada.