Idoso de 82 anos é atropelado por moto, contrai Covid no hospital e morre em São Vicente

Ele estava estava em frente a sua residência, durante a noite, quando foi atingido. Vizinhos informaram aos familiares que o motociclista fugiu sem prestar socorro

Comentar
Compartilhar
21 JUN 2021Por Da Reportagem18h00
Após ser atropelado, idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal de São VicenteApós ser atropelado, idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal de São VicenteFoto: Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Um idoso de 82 anos morreu vítima da Covid-19 após ficar internado por conta de um atropelamento. Segundo familiares, ele foi tingido por um motociclista na Avenida Marechal Cândido da Silva Rondon, na Esplanada dos Barreiros, no dia 8 de junho. Ele faleceu no último sábado (19), após contrair o vírus no hospital.

Ele estava em frente a sua residência, durante a noite, quando foi atingido por uma moto. Vizinhos do idoso informaram aos familiares que o condutor da motocicleta fugiu sem prestar socorro.

Levado ao Hospital Municipal de São Vicente, foi constatado que o idoso sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano. Lá, segundo a família, ele contraiu Covid-19.

O idoso não tinha nenhum problema de saúde e não fazia uso de nenhuma medicação.

Após 11 dias de internação, ele faleceu no último sábado (19), vítima da doença. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente.

Prefeitura nega

Em nota enviada ao Diário do Litoral, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que o paciente em questão testou negativo para Covid-19. A Administração Municipal confirma que em decorrência do seu estado, José Eronides de Almeida veio a óbito na sábado (19), porém segundo o prontuário, seu falecimento não foi ocasionado pelo coronavírus.