Polícia

Idoso condenado por estuprar a neta tem pena reduzida em Praia Grande

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) após o colegiado entender que o crime não foi consumado

Da Reportagem

Publicado em 23/05/2024 às 08:49

Atualizado em 23/05/2024 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

Antes da redução da pena, a 1ª Vara Criminal de Praia Grande havia determinado a prisão do homem em regime inicial fechado / Divulgação/TJ-SP

Um idoso, de 72 anos, que foi condenado a 12 anos e nove meses de prisão por ter estuprado a própria neta de 14 anos, em 2011, teve a pena reduzida para seis anos e nove meses de detenção. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) após o colegiado entender que o crime não foi consumado.

O caso aconteceu em julho de 2011, no bairro Tupi, em Praia Grande. A neta relatou à Justiça que o avô passou a mão nas partes íntimas dela, por baixo da calcinha, enquanto a avó dormia na cama. No dia seguinte, ele teria se desculpado e tentado silenciá-la com presentes.

O homem também teria ameaçado matar o pai da neta caso ela contasse a alguém.

O avô negou o crime e afirmou que a neta teria sido influenciada pelos pais para armar o crime. Ele explicou que não tem uma boa relação com o pai da garota.

A redução de pena para seis anos e nove meses ocorreu após a defesa do senhor entrar com recurso. Também foi fixado o cumprimento da pena em regime semiaberto.

O relator afirmou que a hipótese de crime tentado se enquadra porque a tentativa de estupro do réu não se concretizou.

Antes da redução da pena, a 1ª Vara Criminal de Praia Grande havia determinado a prisão do homem em regime inicial fechado. Porém a situação mudou após a decisão do TJ-SP.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Litoral de SP é cenário perfeito para avistamento de baleias; veja praias e regras

Segundo o Ministério do Turismo, a prática atrai, aproximadamente, dez mil turistas por ano e movimenta cerca de R$ 3 milhões

Bertioga

Com custeio do Estado, Hospital de Bertioga atenderá todo Litoral de SP

Governador visitou as obras do novo complexo hospitalar e confirmou o compromisso do governo estadual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter