CAMPANHA DE 1 A 11

Idosa persegue barbeiro que a roubou e com ajuda consegue detenção em Santos

O acusado, de 22 anos, chegou a derrubar a vítima no chão durante o assalto, na manhã desta quarta-feira (26), na Ponta da Praia

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2020Por Gilmar Alves Jr.16h00
O assaltante foi contido na Rua Adolfo Lutz, próximo à Rua JurubatubaFoto: Nair Bueno/DL

Uma idosa chilena de 68 anos perseguiu um barbeiro que a assaltou, na Ponta da Praia, e com auxílio de pessoas conseguiu a detenção do acusado na manhã desta quarta-feira (26). O homem, de 22 anos, foi conduzido por guardas municipais até o 1º Distrito Policial de Santos, onde ele foi autuado em flagrante, sendo recolhido à cadeia anexa ao 5º DP.

A vítima, que é aposentada, caminhava pelo bairro às 8h10 quando foi rendida pelo acusado, que ao anunciar o assalto começou a puxar a bolsa dela. A idosa resistiu e ainda assim o ladrão puxou com bastante força, machucando a vítima no braço e provocando a queda dela no chão. Na sequência, o barbeiro iniciou a fuga correndo, enquanto vasculhava a bolsa e retirava dinheiro.

Ao se levantar, a idosa passou a perseguir o bandido, gritando por socorro, e com o auxílio das pessoas que estavam na região do crime a contenção do homem se deu na Rua Adolfo Lutz, próximo à Rua Jurubatuba.

A bolsa e os R$ 16,00 que o ladrão levava na tentativa de fuga foram recuperados.

O delegado Max Pilotto, titular do 1º DP de Santos, registrou o flagrante como roubo tentado e determinou a remoção do detido à cadeia pública.

Pilotto ainda requereu exame de corpo de delito para a vítima e de natureza cautelar para o acusado.