Polícia

Identificado suspeito de balear professora durante tentativa de roubo em Mongaguá

Vítima, de 45 anos, foi atingida por dois tiros mesmo sem reagir ao delito em 6 de dezembro do ano passado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/01/2020 às 17:19

Atualizado em 24/01/2020 às 07:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A vítima foi abordada na Avenida Francisco Fernandes Pires, no Balneário Flórida, ao retornar de uma jornada de trabalho em São Paulo / Reprodução/Google Maps

Continua depois da publicidade

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá identificaram um adolescente de 17 anos suspeito de balear uma professora de 45 durante uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Fernandes Pires, no bairro Flórida Mirim.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mesmo sem reagir, a vítima foi atingida nas costas e na perna na noite de 6 de dezembro do ano passado, nas proximidades da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, quando voltava para casa de uma jornada de trabalho em São Paulo. Um segundo ladrão participou do crime sua identidade ainda segue sendo apurada.

Continua depois da publicidade

Devido a um dos tiros, a vítima teve três costelas fraturadas e perfurações no fígado e no pulmão. Ela ficou internada no Hospital Regional de Itanhaém por cinco dias e precisou de três bolsas de sangue.

Sob o comando do delegado Luiz Antônio Pereira, titular de Mongaguá, e do investigador-chefe, Alexandre dos Santos, policiais da unidade realizaram diversas diligências e analisaram imagens de monitoramento das imediações do crime, mas as imagens eram de baixa nitidez, o que dificultava o trabalho de identificação.

Continua depois da publicidade

Os investigadores então se concentraram na recuperação da vítima e após sua melhora clínica a convidaram para analisar álbuns fotográficos na delegacia. Como ficou “cara a cara” com o atirador, a menos de um metro dele, a vítima memorizou detalhadamente suas feições e não teve dúvidas, no último dia 15, ao reconhecê-lo por foto. As ações no âmbito do inquérito prosseguem.

Pela gravidade do caso, os trabalhos que resultaram no esclarecimento da autoria foram supervisionados diretamente pelo delegado seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin de Souza, e pelo investigador-chefe, Alexandre Ventura.

O crime

Continua depois da publicidade

A vítima desembarcou de um van na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e caminhava em direção à sua residência, por volta das 21 horas, quando se deparou com os dois criminosos em uma motocicleta, à frente dela.

A professora seguiu caminhando e acabou rendida pelo rapaz que desembarcou da garupa, com uma arma tipo garrucha, que ele segurava com as duas mãos e estava enrolada em um pano.

O assaltante exigiu que a mulher entregasse a bolsa.  Ela afirma que enquanto tirava a alça das costas para entregar o objeto ao bandido ele atirou primeiro em suas costas e depois na perna.

Continua depois da publicidade

Sem nada levar, a dupla fugiu na moto em direção ao morro. Mesmo ferida, a vítima conseguiu caminhar até sua casa, onde foi socorrida pelo marido.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software