X

Polícia

Identificado suspeito de balear professora durante tentativa de roubo em Mongaguá

Vítima, de 45 anos, foi atingida por dois tiros mesmo sem reagir ao delito em 6 de dezembro do ano passado

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/01/2020 às 17:19

Atualizado em 24/01/2020 às 07:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vítima foi abordada na Avenida Francisco Fernandes Pires, no Balneário Flórida, ao retornar de uma jornada de trabalho em São Paulo / Reprodução/Google Maps

Policiais da Delegacia Sede de Mongaguá identificaram um adolescente de 17 anos suspeito de balear uma professora de 45 durante uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Fernandes Pires, no bairro Flórida Mirim.

Mesmo sem reagir, a vítima foi atingida nas costas e na perna na noite de 6 de dezembro do ano passado, nas proximidades da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, quando voltava para casa de uma jornada de trabalho em São Paulo. Um segundo ladrão participou do crime sua identidade ainda segue sendo apurada.

Devido a um dos tiros, a vítima teve três costelas fraturadas e perfurações no fígado e no pulmão. Ela ficou internada no Hospital Regional de Itanhaém por cinco dias e precisou de três bolsas de sangue.

Sob o comando do delegado Luiz Antônio Pereira, titular de Mongaguá, e do investigador-chefe, Alexandre dos Santos, policiais da unidade realizaram diversas diligências e analisaram imagens de monitoramento das imediações do crime, mas as imagens eram de baixa nitidez, o que dificultava o trabalho de identificação.

Os investigadores então se concentraram na recuperação da vítima e após sua melhora clínica a convidaram para analisar álbuns fotográficos na delegacia. Como ficou “cara a cara” com o atirador, a menos de um metro dele, a vítima memorizou detalhadamente suas feições e não teve dúvidas, no último dia 15, ao reconhecê-lo por foto. As ações no âmbito do inquérito prosseguem.

Pela gravidade do caso, os trabalhos que resultaram no esclarecimento da autoria foram supervisionados diretamente pelo delegado seccional de Itanhaém, Carlos Henrique Fogolin de Souza, e pelo investigador-chefe, Alexandre Ventura.

O crime

A vítima desembarcou de um van na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e caminhava em direção à sua residência, por volta das 21 horas, quando se deparou com os dois criminosos em uma motocicleta, à frente dela.

A professora seguiu caminhando e acabou rendida pelo rapaz que desembarcou da garupa, com uma arma tipo garrucha, que ele segurava com as duas mãos e estava enrolada em um pano.

O assaltante exigiu que a mulher entregasse a bolsa.  Ela afirma que enquanto tirava a alça das costas para entregar o objeto ao bandido ele atirou primeiro em suas costas e depois na perna.

Sem nada levar, a dupla fugiu na moto em direção ao morro. Mesmo ferida, a vítima conseguiu caminhar até sua casa, onde foi socorrida pelo marido.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter