X

Polícia

Hóspede reage e mata ladrão em pousada na Praia de Pernambuco, em Guarujá

Criminosos já tinham rendido diversos hóspedes e tentaram invadir quarto de um segurança pessoal, que estava com pistola

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 10/02/2020 às 18:42

Atualizado em 11/02/2020 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá / Arquivo/Diário do Litoral

Um hóspede, que é segurança pessoal, reagiu um arrastão em uma pousada na Praia de Pernambuco, em Guarujá, e matou, a tiro, um assaltante de 25 anos na noite deste domingo (9). Outros dois envolvidos no crime conseguiram fugir, levando cinco celulares de hóspedes.

De acordo com o registro do caso, o segurança pessoal estava hospedado em um dos quartos quando escutou, por volta das 23h, barulhos de gritos de outros hóspedes devido à abordagem feita pelos criminosos. O estabelecimento fica na Rua das Seringueiras. 

Os bandidos se aproximaram do quarto do segurança e tentaram arrombar a porta. Ele anunciou estar armado, enquanto os bandidos disseram que iriam entrar e que era melhor que ele “se entregasse”.

Na sequência um dos bandidos atirou para dentro do quarto e o hóspede revidou com dois disparos de pistola calibre 380 em direção à porta.

Da janela do banheiro do quarto, onde se abrigou, o segurança viu um dos ladrões fugindo pelo portão da pousada e atirou novamente. Ele afirmou posteriormente à polícia que o disparo foi para cima, visando afugentar os ladrões.

Ao sair do quarto do quarto e se identificar para os demais hóspedes, o segurança encontrou o proprietário da pousada, que informou que o ladrão baleado estava caído.

A morte do criminoso foi constatada no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele era procurado pela Justiça.

O delegado Josias Teixeira de Souza esteve no local e entendeu, nesta fase preliminar, que a conduta do segurança está sob os parâmetros da legítima defesa, “vez que fez uso do meio necessário para repelir agressão ilícita”, conforme os depoimentos das testemunhas e vítimas.

 

 

 

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter