X

Polícia

Homicídio cai, mas crime contra patrimônio sobe em SP

O número de latrocínios - roubos seguidos de morte - no Estado aumentou 38,1% em outubro de 2013 em relação ao mesmo mês de 2012

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/11/2013 às 16:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo sétimo mês consecutivo, houve redução nos homicídios dolosos no Estado de São Paulo na comparação com 2012, mas os crimes contra o patrimônio, como roubos, continuam a crescer, de acordo com estatísticas divulgadas nesta segunda-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Em outubro, o indicador registrou a maior queda da série em relação a 2012: 22,4%. A diminuição é puxada, principalmente, pela capital paulista, que teve redução de 28%, com 108 casos em outubro. Os crimes contra o patrimônio apresentaram elevação em relação a outubro de 2012, tanto no Estado com na capital. No Estado, os roubos de automóveis subiram 21%, enquanto os em geral cresceram 18,8%. Na capital, os dois crimes tiveram altas de 25,4% e 23% na mesma comparação.

O número de latrocínios - roubos seguidos de morte - no Estado aumentou 38,1% em outubro de 2013 em relação ao mesmo mês de 2012. Foram 29 casos neste ano, contra 21 em 2012. Também houve alta do crime na capital: os casos passaram de 6, em outubro de 2012, para 12 no mesmo mês de 2013.

Pelo sétimo mês consecutivo, houve redução nos homicídios dolosos no Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter