X

Polícia

Homens são presos após furtar unidade de saúde de combate ao coronavírus em PG

Ação foi flagrada pelas câmeras da Cidade e equipes da GCM foram acionadas

Da Reportagem

Publicado em 31/03/2020 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede de Praia Grande / Divulgação/PMPG

Quatro homens foram presos na madrugada desta terça-feira (31), no Bairro Quietude, em Praia Grande, acusados de furtar materiais que estavam depositados em área anexa ao Pronto-socorro Quietude, onde foi montado um hospital para atendimentos específicos de casos de síndromes gripais e respiratórias, como parte dos trabalhos de enfrentamento ao covid-19. O flagrante foi possível graças às câmeras de monitoramento instaladas no local e ao rápido acionamento das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

Por volta das 4 horas, os operadores do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) visualizaram quando cinco suspeitos entraram no local, onde há tendas montadas, e pegaram caixas que estavam armazenadas.

Imediatamente, viaturas da GCM foram acionadas e conseguiram deter quatro dos cinco acusados quando eles tentavam fugir pela Rua Savério Fitipaldi.

Com os acusados foram apreendidas quatro caixas contendo oito placas de alumínio, destinadas à montagem das instalações elétricas da estrutura.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede onde o delegado de plantão tomou as providências legais com relação ao furto.

Dados - Praia Grande é a cidade da região que mais tem investido em tecnologia voltada à área de segurança pública. Atualmente, O Município conta com cerca de 2.600 câmeras em diversos pontos, incluindo pontos dotados do sistema de reconhecimento ótico de caracteres (OCR), o chamado “cerco eletrônico”, além das Domos (com giro de 360º e zoom), e modernos softwares com tecnologia de ponta, como, por exemplo, o de reconhecimento facial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter