Polícia
Ele foi descoberto por um guarda portuário, que durante abordagem de rotina, atendeu o telefone da vítima e deteve o criminoso
O caso aconteceu na Rua Xavier da Silveira, nas imediações do armazém VI, no Paquetá / Reprodução/Google Maps
Continua depois da publicidade
Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante após roubar uma moto, o capacete e o celular de um motociclista, na madrugada desta quarta-feira (24), em Santos. Ele foi descoberto por um guarda portuário, que durante abordagem de rotina, atendeu o telefone da vítima e deteve o criminoso. Ao perceber que havia sido descoberto, o assaltante ainda simulou um desmaio, alegando que estava passando mal.
O caso aconteceu na Rua Xavier da Silveira, nas imediações do armazém VI, no Paquetá, por volta das 3h30, quando um guarda portuário estranhou o fato do homem, de 39 anos, estar empurrando a moto. Durante abordagem, o acusado afirmou que a moto era dele e que estava sem gasolina. Indagado pelo guarda por estar sem habilitação, caiu em contradição e afirmou que a moto era de um amigo.
Continua depois da publicidade
Na sequência, o fato de o suspeito não saber desbloquear o celular que dizia ser dele também chamou a atenção do agente portuário. Neste instante, porém, o aparelho tocou. O guarda atendeu e conversou com a vítima, que afirmou que havia sido assaltada. As características informadas pela vítima batiam com as do homem que foi detido pela Guarda Portuária.
Continua depois da publicidade
O assaltante, sabendo que seria encaminhado à Delegacia de Polícia de Santos, ainda simulou um desmaio, afirmando que estava passando mal e foi levado à UPA Central. Após ser medicado, foi levado à delegacia e reconhecido pela vítima, que afirmava não ter nenhuma dúvida sobre a identidade do assaltante.
A vítima revelou ainda que foi assaltada quando estava chegando em casa, na rua Campos Melo, na Encruzilhada, e que entregou os pertences mediante grave ameaça do homem de 39 anos.
O assaltante foi preso em flagrante por roubo e encaminhado à cadeia pública. Os pertences da vítimas foram devolvidos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santos.
Continua depois da publicidade