Homem rouba moto, é descoberto, simula desmaio e é preso em flagrante em Santos

Ele foi descoberto por um guarda portuário, que durante abordagem de rotina, atendeu o telefone da vítima e deteve o criminoso

Comentar
Compartilhar
25 FEV 2021Por Pedro Henrique Fonseca15h17
O caso aconteceu na Rua Xavier da Silveira, nas imediações do armazém VI, no PaquetáO caso aconteceu na Rua Xavier da Silveira, nas imediações do armazém VI, no PaquetáFoto: Reprodução/Google Maps

Um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante após roubar uma moto, o capacete e o celular de um motociclista, na madrugada desta quarta-feira (24), em Santos. Ele foi descoberto por um guarda portuário, que durante abordagem de rotina, atendeu o telefone da vítima e deteve o criminoso. Ao perceber que havia sido descoberto, o assaltante ainda simulou um desmaio, alegando que estava passando mal.

O caso aconteceu na Rua Xavier da Silveira, nas imediações do armazém VI, no Paquetá, por volta das 3h30, quando um guarda portuário estranhou o fato do homem, de 39 anos, estar empurrando a moto. Durante abordagem, o acusado afirmou que a moto era dele e que estava sem gasolina. Indagado pelo guarda por estar sem habilitação, caiu em contradição e afirmou que a moto era de um amigo.

Na sequência, o fato de o suspeito não saber desbloquear o celular que dizia ser dele também chamou a atenção do agente portuário. Neste instante, porém, o aparelho tocou. O guarda atendeu e conversou com a vítima, que afirmou que havia sido assaltada. As características informadas pela vítima batiam com as do homem que foi detido pela Guarda Portuária.

Modelo da moto similar ao que foi roubado da vítima

O assaltante, sabendo que seria encaminhado à Delegacia de Polícia de Santos, ainda simulou um desmaio, afirmando que estava passando mal e foi levado à UPA Central. Após ser medicado, foi levado à delegacia e reconhecido pela vítima, que afirmava não ter nenhuma dúvida sobre a identidade do assaltante.

A vítima revelou ainda que foi assaltada quando estava chegando em casa, na rua Campos Melo, na Encruzilhada, e que entregou os pertences mediante grave ameaça do homem de 39 anos.

O assaltante foi preso em flagrante por roubo e encaminhado à cadeia pública. Os pertences da vítimas foram devolvidos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Santos.