Homem que alugava armas é preso em Vicente de Carvalho

Uma das armas apreendidas é uma pistola de calibre 9mm adaptada para rajadas de tiros

Comentar
Compartilhar
10 FEV 2017Por Gilmar Alves Jr.09h40
Além de armas e munições, os investigadores apreenderam diversos produtos eletrônicos, incluindo 32 celularesAlém de armas e munições, os investigadores apreenderam diversos produtos eletrônicos, incluindo 32 celularesFoto: Divulgação/Polícia Civil

De R$ 250,00 a R$ 500,00. Esta era a faixa de preço cobrada por Ednei do Nascimento Gimenez, de 32 anos, para o aluguel de arma de fogo para os crimes de roubo e tráfico de entorpecentes. Alvo de uma ­investigação da Polícia Civil, ele foi preso na manhã de ontem em sua moradia, em Vicente de Carvalho. 

No local policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos apreenderam quatro armas de fogo, incluindo uma pistola de calibre 9mm que era adaptada para rajadas de tiros. As demais são revólveres de calibre 38. 

Além das armas, os policiais, chefiados por Paulo Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, apreenderam munições, objetos diversos, maconha e pó branco usado para mistura de cocaína. 

A casa, situada na Avenida Mauro Rubens Nogueira de Sá, no Jardim Progresso, foi revistada com respaldo de ­mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de ­Guarujá. 

Os investigadores se depararam com diversos aparelhos eletrônicos, cuja suspeita é de que eram entregues como forma de pagamento para o aluguel das ­armas. 

Foram recolhidos 32 celulares, quatro laptops, sete câmeras fotográficas e uma filmadora. 

As munições apreendidas foram uma de calibre 556, duas de 9mm, oito de 38 e três de .40. 

Um kit de limpeza para armas de fogo também está na relação de apreensões. 

De acordo com a Polícia Civil, Ednei não tinha antecedentes criminais. Após ser autuado na DIG, ele foi recolhido à cadeia anexa ao 1º DP de Guarujá. 

O Diário do Litoral não localizou a defesa do acusado até o fechamento desta edição.