Homem morre após tentar salvar namorada em Cubatão

Era a primeira vez que o casal visitava a cachoeira, na Cota 95. O corpo do segurança foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério de Cubatão

Comentar
Compartilhar
08 FEV 201402h40

Ao tentar salvar a namorada em uma situação de risco de afogamento, o segurança Roberto de Freitas Rodrigues, de 28 anos, bateu a cabeça em pedras, perdeu os sentidos e morreu afogado na Lagoa Azul, na Serra do Mar, em Cubatão. A namorada dele, a garçonete Juliete Ferreira da Silva, de 23 anos, escapou do afogamento usando a modalidade de nado conhecida como “cachorrinho”. Os fatos aconteceram na tarde de quinta-feira.

Era a primeira vez que o casal visitava a cachoeira, que fica na Cota 95.

Juliete conta que o namorado estava a ensinando a nadar quando pediu para ela ir até o meio da lagoa, em local cuja profundidade não dava pé.

Quando Juliete começou a ter dificuldades pediu ajuda ao namorado para lhe retirar do meio da lagoa. Roberto seguiu na direção da namorada e se apoiou em pedras. Em dado momento, ele se chocou com as pedras e acabou sendo levado pela correnteza.

Antes de se afogar, Roberto de Freitas Rodrigues, de 28 anos, teve ferimentos na face (Foto: Reprodução/Facebook)

Ao encontrarem o corpo, os bombeiros acionados para a ocorrência constataram lesões na face e em uma das orelhas do segurança.

O corpo de Roberto foi sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Cubatão.