Homem embriagado é preso acusado de tentar matar a namorada em Itanhaém

Atingida por facada no tronco, a vítima, de 45 anos, também estava embriagada e só foi identificada pelas impressões digitais

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2020Por Gilmar Alves Jr.18h49
A vítima foi submetida a uma cirurgia no Hospital Regional de ItanhaémFoto: Nair Bueno/DL

Um ajudante de pedreiro de 53 anos que estava embriagado foi preso na noite desta quarta-feira (27) sob a acusação de tentar matar a namorada, de 45, a facada em Itanhaém. A vítima também estava embriagada, sem documentos e só foi identificada pelas impressões digitais. 

Atingida pela facada na região do tronco, abaixo da axila e na altura do coração, a mulher foi submetida a uma cirurgia no Hospital Regional de Itanhaém. O Diário aguarda posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde sobre o quadro clínico atualizado da mulher. 

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorrer a mulher no local do crime, a casa do acusado, situada na Rua José Valquírio da Silva, no Jardim Sabaúna. 

Com fala desconexa e dificuldade para andar, ele foi abordado pelos PMs no imóvel enquanto ingeria pinga em uma garrafa pet. Nem o próprio nome, diz a PM, o acusado conseguia falar. 

O Samu socorreu a vítima em um colchão no único quarto da casa. Com as falas desconexas, o homem chegou a dizer aos PMs que a vítima cortava frango quando caiu e se lesionou com a faca. Na sequência, ele mudou de versão e disse que não sabia o que tinha acontecido. 

Em meio a um edredom, os policiais apreenderam uma pequena faca que aparentava ter sido lavada. Ainda no quarto foi apreendida uma bermuda do ajudante de pedreiro suja de sangue. Nenhum frango foi achado no imóvel. 

A delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi autuou o acusado por tentativa de feminicídio qualificado. 

Pelos indícios colhidos, a autoridade entendeu que era pouco provável que a vítima tivesse se autolesionado, gerando um ferimento que causou risco de vida e intervenção cirúrgica.