Homem é preso por furto a unidade de ensino em Praia Grande

O flagrante aconteceu dentro da Escola Municipal Sérgio Vieira de Melo, no Bairro Maracanã, que atende alunos com deficiência e é totalmente adaptada

Comentar
Compartilhar
01 JUL 201417h48

Mais um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (1º) após ser flagrado pela Central de Videomonitoramento da Cidade. Desta vez, o flagrante aconteceu dentro da Escola Municipal Sérgio Vieira de Melo, no Bairro Maracanã, que atende alunos com deficiência e é totalmente adaptada.

Por volta das 4 horas, operadores da central visualizaram uma movimentação na unidade e acionaram equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao chegar no local, os guardas notaram que uma das grades da unidade havia sido arrombada para que o homem entrasse no local.

Em vistoria na escola, os guardas acabaram encontrando o acusado no momento em que ele tentava retirar um bebedouro. Ele acabou sendo detido e levado para a Delegacia-sede da Cidade, no Bairro Tupi, onde foi autuado em flagrante.

Há menos de uma semana, outro homem foi preso após tentar furtar equipamentos da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Alice, localizada no Bairro Anhanguera. O homem havia invadido a unidade durante a madrugada e foi preso pela manhã após a análise das imagens da central de videomonitoramento.

Para se ter uma ideia, somente este ano, 186 flagrantes de invasão, furto, dano e vandalismo foram realizados em prédios públicos como escolas e unidades de saúde contando com o auxílio da Central de Videomonitoramento.

Praia Grande conta atualmente com mais de 1.500 câmeras de videomonitoramento, importante ferramenta de apoio ao trabalho das polícias Militar e Civil, além da própria Guarda Civil Municipal. Quando a central foi criada, em 2002, eram apenas 100 câmeras.

Por meio do programa Avança PG, lançado em novembro do ano passado, a Administração Municipal pretende ampliar o número de câmeras e modernizar ainda mais o sistema.