Um homem de 42 anos foi preso na última quarta-feira (8), por cultivar maconha em sua residência, no bairro Jardim Santa Júlia, em Itanhaém.
A ação foi realizada por policiais da Delegacia Sede de Mongaguá, após investigações apontarem que o suspeito seria o responsável por abastecer, com maconha, os pontos de venda de drogas da região do bairro Agenor de Campos, na cidade vizinha.
Com o mandado de busca e apreensão em mãos, os agentes se dirigiram ao imóvel e foram recebidos pela cunhada do investigado.
Durante a vistoria, os policiais localizaram cinco tabletes de maconha dentro de um aparelho de microondas, mais cinco tabletes dentro do armário da cozinha e outros dois dentro de potes plásticos. No total, foram apreendidos pouco mais de dois quilos da droga (2.398 gramas).
Cinco relógios, um notebook, uma faca, uma balança e objetos sem nota fiscal e procedência esclarecida também foram levados para a delegacia.
QUINTAL
Os agentes encontraram ainda 12 vasos contendo pés de maconha, pesando aproximadamente 188 gramas, no quintal que fica nos fundos da residência.
O investigado compareceu à Delegacia de Polícia acompanhado de seu advogado e assumiu a responsabilidade de todo material ilícito apreendido. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.