Homem é preso com drogas e ameaça guardas em Praia Grande: 'Vou colocar a facção atrás de vocês'

Muito irritado, o homem chegou a cuspir nos guardas e os xingar de "podridão" e "lixos", além de os mandar "tomar no **"

Comentar
Compartilhar
08 ABR 2021Por Da Reportagem16h03
Suspeito foi conduzido ao 1º DP de Praia GrandeSuspeito foi conduzido ao 1º DP de Praia GrandeFoto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande, na madrugada dessa quinta-feira (07) pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi abordado pela Guarda Civil Municipal após atitude suspeita. Além de xingar os agentes, o suspeito ainda os ameaçou, dizendo que colocaria a facção atrás deles.Ele segue à disposição da Justiça.

Os guardas faziam um patrulhamento pelas proximidades da Usafa da Vila Caiçara quando observaram o homem, no alto de um muro, entregando algo a outro homem. Cientes de que o local é conhecido por ser ponto de tráficos de drogas, os agentes decidiram por abordar o suspeito, que tentou fugir, sendo capturado na sequencia.

Muito irritado, o homem chegou a cuspir nos guardas e os xingar de "podridão" e "lixos", além de os mandar "tomar no **".

Uma ameaça ainda foi feita, o que fez com que os agentes agissem com mais força. "Vou colocar a facção atrás de vocês", disse o suspeito.

Com ele, foi encontrada uma sacola preta e, dentro dela, 29 papelotes de cocaína, 109 porções de maconha, 48 porções de "skunk", 6 microtubos que pareciam conter lança-perfume (segundo os guardas), além de R$ 239 em dinheiro, um celular e um caderno com as anotações do tráfico.

Como sofreu escoriações por conta da tentativa de fuga, o suspeito foi encaminhado à UPA Quietude, medicado e liberado, sendo conduzido ao 1º DP de Praia Grande, onde negou as acusações e disse que foram os guardas que estavam com a sacola preta nas mãos.