Homem é preso após agredir e ameaçar a própria mãe em São Vicente

Suspeito conseguiu fugir dos policiais em um primeiro momento, mas foi preso ao retornar à residência depois de ver a PM deixar o local

Comentar
Compartilhar
12 AGO 2019Por LG Rodrigues12h16
Arma de fogo foi apreendida após homem ameaçar a própria mãe em São VicenteFoto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso neste domingo (11) após ter sido encontrado pela Polícia Militar portando uma arma de fogo e descumprindo uma medida protetiva contra sua própria mãe em São Vicente. O suspeito foi preso e levado até o 1° Distrito de Polícia de São Vicente antes de ser encaminhado a uma audiência de custódia para apreciação de um juiz de direito.

De acordo com informações da própria Polícia Militar, as autoridades foram acionadas por meio do telefone 190 para atender a uma ocorrência de invasão a domicílio e agressão na Rua Japão, localizada no bairro Parque Bitaru,na região próxima ao posto de São Vicente do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar na residência de onde a ligação foi feita, os policiais encontraram a vítima que afirmou que seu próprio filho havia invadido a casa, o que caracterizou o descumprimento da medida protetiva, e a agrediu fisicamente por vários minutos antes de fugir. Segundo ela, o suspeito também entrou no local portando uma arma de fogo.

Ainda de acordo com a própria vítima, seu filho percebeu a chegada das autoridades e fugiu da casa após escalar um muro e sair correndo pelos telhados da vizinhança. Durante uma revista, os policiais encontraram uma arma da marca Taurus de calibre .32, além de munições, que teria sido usada pelo suspeito para ameaçar os próprios familiares. Apesar de terem realizado uma primeira busca pelas redondezas, os PMs não acharam o filho da vítima.

Com todos os elementos e informações em mãos, os policiais decidiram retornar à delegacia para registrar o caso. Entretanto, enquanto faziam um boletim de ocorrência, as autoridades receberam outra ligação, desta vez do pai do suspeito, informando que ele havia retornado à residência para ameaçar os familiares novamente.

De prontidão, os policiais voltaram à casa onde haviam estado mais cedo e desta vez conseguiram encontrar o homem. Novamente, ele tentou fugir como havia feito mais cedo, mas os agentes conseguiram alcançá-lo e efetuar a prisão. O suspeito foi levado até o 1° Distrito Policial de São Vicente, onde o delegado de plantão, Luiz Fernando Salvador, elaborou um boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e descumprimento de medida protetiva.

O indivíduo permaneceu preso e foi encaminhado para uma audiência de custódia para apreciação de um juiz de direito.

Colunas

Contraponto