X

Polícia

Homem é baleado e preso após tentar atingir investigadora com chave de fenda em PG

A policial agia em uma diligência que visava proteger a ex-mulher do homem, que havia saído de casa na véspera

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 05/11/2020 às 21:27

Atualizado em 05/11/2020 às 21:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O homem resistiu a uma ação de investigadoras da Delegacia de Defesa da Mulher em edifício / Divulgação/Governo de SP

Um homem de 49 anos foi baleado no pé esquerdo e acabou preso, em Praia Grande, após tentar atingir uma investigadora da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com uma chave de fenda de 33 centímetros. A policial agia em uma diligência que visava proteger a ex-mulher do homem, que havia saído de casa na segunda-feira (3), em um prédio no bairro Aviação, e retornava para os últimos procedimentos na terça-feira (4).

Como na segunda-feira à noite a vítima, uma comerciante de 38 anos, disse ter saído do local mediante emprego de violência do então marido, comunicando o caso no dia seguinte à DDM, as policiais da especializada acompanharam a vítima até a residência, na Rua Martim Afonso da Silva, para buscar a filha dela e documentos.

Chegando ao local, a criança, de 11 anos, estava trancada sozinha em casa. Como a mulher tinha as chaves, conseguiu retirar a menina, o cachorro e objetos. A comerciante deixou o local mas teve que retornar, acompanhada das policiais, pois soube que o ex-marido ameaçava atear fogo na moto dela.

No retorno da vítima, o homem novamente foi agressivo, usou a chave de fenda, e arrastou a comerciante ao local onde o carro dele estava, exigindo a entrega de dinheiro da bolsa da ex-mulher. Uma das policiais interveio e acabou lesionando um dos dedos ao tentar tirar a chave de fenda do acusado.

Ele chegou a dizer que acompanharia as policiais à delegacia, mas ao ser informado que seria algemado correu e foi ao segundo andar do prédio. Novamente, ele disse que iria seguir para a delegacia e tentou uma fuga do prédio. Neste momento, ele tentou atacar a policial civil com a chave de fenda e foi baleado no pé esquerdo.

O homem inicialmente recusou atendimento médico em uma unidade de emergência, mas depois foi internado no Hospital Irmã Dulce, sob escolta. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e resistência.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter