Santos: homem confessa que esganou tia, de 82 anos, após ser pego roubando

O corpo da idosa foi encontrado amarrado em sua própria residência, localizada no bairro Embaré

Agentes da Polícia Militar auxiliaram na prisão de suspeito durante este domingo

Agentes da Polícia Militar auxiliaram na prisão de suspeito durante este domingo | Foto: Nair Bueno/ Diário do Litoral

Policiais que integram a 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC, Deinter 6, esclareceram, na noite deste domingo (31), a morte de uma idosa de 81 anos. A vítima foi encontrada sem vida em sua própria residência no bairro do Embaré, em Santos, na madrugada do mesmo dia e as autoridades identificaram o caso como homicídio qualificado

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após serem informados sobre o crime, a Polícia deslocou equipes para realizar investigações de campo, e após analisar a cena do crime, conseguiu identificar o suspeito, um homem de 39 anos, que é sobrinho da vítima.

Imediatamente após isso, a equipe solicitou apoio da Polícia Militar, que começou a realizar diligências com o objetivo de localizar o indivíduo que estava fugindo. Após algumas horas, ele foi encontrado na Vila Mathias e conduzido até a Delegacia. Ao ser interrogado pelos policiais, ele confessou o homicídio.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, o homem contou que teria pulado o muro da casa de sua tia, momento em que ela o surpreendeu, e em razão disso a esganou em sua “defesa”. Ele afirmou ser usuário de drogas, e que havia saído da residência e retornado para roubar uma televisão, que foi vendida em seguida.

Por meio de vários outros indícios colhidos pelos investigadores, inclusive provas testemunhais, foi decretada a prisão em flagrante do indivíduo pelo delegado, que já representou ao Poder Judiciário pela conversão em prisão preventiva. Após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.