X

Polícia

Guarda Portuária detém suspeitos de sabotagem em trens

Uma delas desceu de uma moto e foi flagrada desconectando uma mangueira de ar no engate dos vagões de uma composição que estava parada

Publicado em 01/07/2015 às 15:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Guarda Portuária, integrante da Unidade de Segurança do Porto de Santos mantida pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), deteve na madrugada desta quarta-feira, dia 1 de julho, dois homens suspeitos de sabotar composições ferroviárias da Portofer. Os detidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Santos.

A ação é resultado da determinação judicial para que sejam mantidas livres as vias férreas no Porto Organizado e a manutenção de 30% dos serviços durante a greve deflagrada pelo Sindicato representante dos empregados da Portofer Transporte Ferroviário, iniciada em 29 de junho.

O fato ocorreu por volta da meia-noite, quando duas pessoas foram avistadas em uma motocicleta. Uma delas desceu da moto e foi flagrada desconectando uma mangueira de ar no engate dos vagões de uma composição que estava parada. A equipe de patrulha da Guarda Portuária deteve então os suspeitos, sob acusação de incolumidade pública, com intuito de prejudicar as operações ferroviárias.

Ambos os detidos foram levados à Polícia Civil para elaboração do boletim de ocorrência.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter