Guarda Municipal surpreende homem com drogas na Vila Sônia, em Praia Grande

Flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina pelo bairro

Comentar
Compartilhar
26 JUL 2021Por Da Reportagem19h00
O patrulhamento era realizado na Rua Doutor Arnaldo Augusto Batista quando os guardas viram um homem em atitude suspeitaO patrulhamento era realizado na Rua Doutor Arnaldo Augusto Batista quando os guardas viram um homem em atitude suspeitaFoto: Divulgação/PMG

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prenderam um homem com drogas na madrugada de sábado (24), no Bairro Vila Sônia. Na mochila que o acusado carregava, foram encontrados diversos tipos de drogas, totalizando mais de meio quilo de entorpecentes.

O patrulhamento era realizado na Rua Doutor Arnaldo Augusto Batista quando os guardas viram um homem em atitude suspeita, que ao perceber a aproximação da viatura correu em direção à mata.

Os guardas acompanharam o suspeito e conseguiram encontrá-lo deitado sob um arbusto. Ele estava com uma mochila e nela havia 88 porções de maconha, 323 porções de cocaína e 50 pedras de crack, além de R$ 239,00 em dinheiro.

Ele admitiu que estava vendendo os entorpecentes e foi encaminhado à delegacia, ficando à disposição da Justiça.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, esse tipo de ação é de extrema importância dentro da estrutura de Segurança Pública como um todo. “Outros crimes giram em torno da venda de drogas, como os roubos e furtos, cujos objetos muitas vezes são utilizados na troca por drogas, por exemplo, justamente para alimentar o vício. E isso acontece nas grandes e médias cidades de todo o País. Então, se conseguirmos combater o tráfico e a ação do crime organizado, isso vai refletir em outros delitos também e consequentemente nos índices criminais”.

Atuação – A Guarda Civil Municipal de Praia Grande tem importante papel na estrutura de Segurança Pública da Cidade, sendo considerada referência na região. A corporação conta atualmente com 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.