Guarda Municipal prende homem com arma após denúncia anônima em Praia Grande

A aproximação com a comunidade é fundamental para o trabalho das equipes, principalmente com relação ao recebimento de informações e denúncias

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2018Por Da Reportagem16h50

Um patrulhamento de rotina pelo Bairro Antártica resultou na prisão de um homem que portava uma arma de fogo. A aproximação com a comunidade por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) é fundamental para o trabalho das equipes, principalmente com relação ao recebimento de informações e denúncias anônimas.

Uma equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando foi informada que na Rua Maria Calvino, esquina com a Rua Samuel Aunweor, havia um homem armado. Ao chegar ao local, os guardas perceberam o nervosismo do homem que estava na esquina e decidiram abordá-lo, encontrando um revólver calibre 38 em sua cintura.

De acordo com o inspetor Boscayno, o homem contou que estava armado porque sua irmã estaria sendo ameaçada pelo ex-marido e que havia comprado a arma, que estava com a numeração raspada, há cerca de quatro meses.

Diante dos fatos, o acusado foi levado para a Delegacia Sede, onde o delegado de plantão lavrou boletim de ocorrência de posse ou porte de arma de fogo. O suspeito ficou à disposição da Justiça e o armamento foi apreendido.

Denúncias ou informações que possam auxiliar o trabalho da GCM podem ser transmitidas pelos telefones 199 e 153.