Guarda Municipal de Santos aplica R$ 10 mil em multas por despejo irregular na rede de esgoto

O descarte indevido foi flagrado por agentes da Prefeitura que faziam patrulhamento pela manhã

Despejo irregular em Santos gera multa

Despejo irregular em Santos gera multa | Divulgação/ PMS

A Guarda Civil Municipal de Santos autuou duas empresas por despejo irregular de rejeitos na rede de esgoto, na última quarta-feira (30). Foram aplicadas duas multas de R$ 5 mil, totalizando R$ 10 mil. 

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O descarte indevido foi flagrado por agentes da Prefeitura que faziam patrulhamento pela manhã, quando notaram um caminhão de limpeza despejando resíduos num bueiro da Rua Antônio Maia (Estuário). Abordado, o homem que estava fazendo o procedimento disse que havia sido contratado por outra empresa, localizada na área portuária para fazer o descarte em lugar proibido. 

Continua após a publicidade

Os guardas interromperam imediatamente o despejo e acompanharam o condutor do caminhão até o estabelecimento contratante. Com apoio da Guarda Portuária, atuaram ambos os infratores por destinação incorreta de rejeitos e prática de crime ambiental.

As multas e documentos dos envolvidos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) e Polícia Militar Ambiental.

Continua após a publicidade

Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pela Ouvidoria da Prefeitura no telefone 162 ou em contato com a Guarda Municipal pelo número 153.