X

Polícia

Grella promete usar força contra tumulto em 'rolezinho'

"Não é função da polícia fazer a segurança nos shoppings. O papel dela é preservar a ordem. Mas se houver tumulto, ela vai aplicar a força policial", afimou

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/01/2014 às 20:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, afirmou que se houver tumulto nos shopping centers será aplicada "força policial", ao comentar os rolezinhos marcados para São Paulo nos próximos dias.

"Não é função da polícia fazer a segurança nos shoppings. O papel dela é preservar a ordem. Mas se houver tumulto, ela vai aplicar a força policial."

Rio

Ao comentar as ocupações de shoppings por grupos de jovens em São Paulo, o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que "rolezinho não é crime" e que a polícia não vai atuar de forma preventiva no encontro marcado para o próximo domingo no Shopping Leblon (zona sul), um dos mais sofisticados da cidade.

"Em primeiro lugar, rolezinho não é crime. É um fato que se dá dentro de uma instituição privada. Não vamos tomar nenhuma atitude em relação a isso. Vamos ficar somente atentos e, se a polícia for demandada, vai atuar", afirmou. "Não consiste em crime nenhum, não vamos tomar nenhuma atitude preventiva nesse sentido".

Fernando Grella prometeu usar a força contra tumulto em 'rolezinho' (Foto: Tiago Queiróz/Estadão Conteúdo)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter