Polícia

Governo de SP forma novos PMs para reforçar a segurança em todo o estado

Ao todo foram 1.825 novos soldados da Polícia Militar; cerimônia contou com Tarcísio de Freitas no Autódromo de Interlagos

Giovana Vicente

Publicado em 11/06/2025 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Governo do Estado de São Paulo forma 1.825 novos soldados / Crédito: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado de São Paulo formou um efetivo de 1.825 novos soldados da Polícia Militar nesta terça-feira (10). A cerimônia ocorreu no Autódromo de Interlagos, na zona sul da cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O governador Tarcísio de Freitas esteve presente na cerimônia. / Créditos: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
O governador Tarcísio de Freitas esteve presente na cerimônia. / Créditos: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Este novo efetivo será distribuído nos 645 municípios, que atuarão no reforço preventivo da segurança pública. / Créditos: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Este novo efetivo será distribuído nos 645 municípios, que atuarão no reforço preventivo da segurança pública. / Créditos: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Este novo efetivo será distribuído nos 645 municípios, que atuarão no reforço preventivo da segurança pública. A capital do Estado contará com cerca de 1,4 mil efetivos, sendo os demais destinados a cidades do interior paulista. Outros 183 soldados iniciaram a formação específica para o ingresso no Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia Civil prende quatro por golpes telefônicos no centro de Guarujá

• Polícia Civil apreende menor por tráfico de drogas em Itanhaém

• Polícia encontra mais de 100kg de drogas enterrados no litoral de São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas esteve presente na cerimônia e parabenizou os novos soldados e afirmou que é preciso ter vocação para atuar como Policial Militar.

"Ninguém busca o trabalho policial sem ser vocacionado. E a nossa missão na formação é desenvolver essas vocações. Vocês venceram essa etapa e passaram no exame. Mérito de vocês e de suas famílias, que deram suporte a todo momento.

Continua depois da publicidade

Freitas também comentou a respeito das etapas que os novos agentes tiveram que passar durante o processo de formação:

"Depois, passaram pela formação profissional, que exigiu muito. Vocês foram testados o tempo todo em atributos cognitivos, físicos e afetivos, venceram os obstáculos e chegaram à formatura, dia de celebração", destacou.

A formação de soldados da PM em São Paulo dura um ano e inclui disciplinas práticas e teóricas. Nesta turma, o soldado Eduardo Mendes Carvalho foi o destaque. Desde 2023, o governo já contratou 11 mil novos policiais. A meta até 2026 é chegar a 23,4 mil para reforçar a segurança no estado.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software