Continua depois da publicidade
Apontado pela Polícia Civil como um gerente do tráfico de drogas, Leandro Barbara de Almeida, o Zaga, de 20 anos, foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira. Mais de 400 porções de entorpecentes, entre cocaína e maconha, foram apreendidas.
Zaga foi surpreendido por investigadores da Delegacia Sede de Mongaguá quando saía de sua residência, no bairro Itaóca, para abastecer um ponto de tráfico no Jardim Leonor, conhecido como “Boca da Igrejinha”.
Cerca de 30 minutos antes da abordagem, ocorrida às 20 horas, os policiais permaneceram em campana na frente do acusado. Quando ele deixava o imóvel em uma bicicleta foi abordado. Em um bolso da bermuda dele havia 48 porções de maconha e 26 de cocaína. Questionado sobre o tráfico, ele admitiu que em sua casa havia mais drogas.
No interior de um sofá, os policiais civis recolheram 208 porções de cocaína e 146 de maconha. Em um rack foram localizados diversos objetos relacionados à confecção das porções.
Ao ser interrogado na delegacia, Zaga confessou que gerenciava o ponto de venda de drogas havia um mês. Disse também que tinha um lucro de R$ 800,00 a R$ 1.200,00 por semana.
Sob o comando do delegado titular de Mongaguá, João José Peres Neves, e do investigador-chefe, Paulo César Ferreira, participaram do flagrante os policiais Fabio Castro, Gabriel Dante e Alexandre Santos.
Continua depois da publicidade