X
Polícia

GCM resgata mais de 500 aves em São Bernardo, no ABC Paulista

Animais estavam em condições de maus-tratos, aglomerados em gaiolas, com mutilações, mal alimentados e em ambiente sem ventilação adequada e sujo, segundo a corporação

Entre as espécies apreendidas estão calopsitas, pombas exóticas, periquitos, canário belga, agapornis, além de 24 coelhos / Divulgação/GCM

Na última sexta-feira (11), a Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apreendeu 529 aves exóticas que estavam armazenadas em péssimas condições na alameda Dom Pedro de Alcântara, no bairro Nova Petrópolis. O resgate aconteceu após moradores denunciarem o local ao Ministério Público (MP).

As aves estavam em condições de maus-tratos, aglomeradas em gaiolas, com mutilações, mal alimentadas e em ambiente sem ventilação adequada e sujo, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM).

Entre as espécies apreendidas estão calopsitas, pombas exóticas, periquitos, canário belga, agapornis, além de 24 coelhos.

Além disso, os guardas apreenderam medicamentos vencidos e demais itens proibidos que estavam expostos à venda, como é o caso de raticidas contendo chumbinho.

Uma pessoa foi detida e encaminhada à Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma). O Centro de Zoonoses também foi acionado para avaliar a saúde dos animais, assim como a Vigilância Sanitária de São Bernardo. O estabelecimento foi autuado em R$ 30 mil pelo crime de maus-tratos.

Os animais foram encaminhados para uma Organização Não Governamental (ONG) dedicada aos cuidados animais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Justiça Federal leiloa 130 imóveis com descontos de até 50%

Com lances virtuais por meio do site da Fidalgo Leilões, eventos também disponibilizam veículos, máquinas e equipamentos gerais; bens imobiliários estão distribuídos no estado de SP e têm preços mínimos a partir de R$ 12,5 mil

OPORTUNIDADE

Novo concurso público é aberto em Santos; veja detalhes

O processo seletivo também procura profissionais atuantes que venham a ocupar sete funções diferentes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software