GCM prende dupla com drogas no Balneário Esmeralda

Flagrante aconteceu durante patrulhamento de rotina da equipe

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2019Por Da Reportagem13h10
Esse tipo de ocorrência é bastante comum durante os patrulhamentos da GCM de Praia GrandeFoto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Durante um patrulhamento de rotina de uma equipe da ROMO (Ronda Ostensiva com Motos), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, dois rapazes foram presos com drogas e valores em dinheiro, no Bairro Esmeralda, na noite de terça-feira (13).

De acordo com a equipe, os dois rapazes foram vistos em frente a um bar na Rua Constelação Cruzeiro do Sul e um deles estava com uma mochila. Entretanto, ao perceber a aproximação das motos da GCM, o suspeito largou a mochila em cima de uma mesa e saiu caminhando com o outro rapaz, despertando a suspeita dos guardas.

Foi realizada a abordagem e com um dos rapazes havia 19 pedras amareladas, semelhantes ao crack e R$ 7,00. Questionado, admitiu que ia iniciar a comercialização de entorpecentes e que o outro rapaz havia acabado de passar a droga para ele.

A mochila também foi apreendida e nela foram encontrados 13 filetes de uma erva aparentando ser maconha e seis frascos com líquido parecendo ser lança-perfume, além de R$ 18,00 provavelmente provenientes da venda das substâncias.

Outra equipe da ROMO foi acionada para prestar apoio e os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia Sede, onde o delegado de plantão autuou a dupla em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Atuação - Esse tipo de ocorrência é bastante comum durante os patrulhamentos da GCM de Praia Grande, que tem uma importante atuação no sistema de Segurança Pública do Município.

Colunas

Contraponto