X

Polícia

GCM flagra homem furtando fios da rede elétrica de Praia Grande

O acusado estava em cima de um poste no Bairro Solemar. Ao ser abordado e orientado a descer do poste, ele ainda tentou pular para dentro de um imóvel no local, mas não conseguiu

Publicado em 18/04/2014 às 13:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Guarda Civil Municipal flagrou um homem na tarde de quarta-feira (16), no Bairro Solemar, no momento em que ele furtava fios de cobre da rede de iluminação pública, na Avenida Castelo Branco. O homem estava em cima do poste quando foi surpreendido pela equipe da GCM e ainda tentou se desvencilhar da detenção.

Uma das equipes do Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) estava em patrulhamento pelo local quando viu o homem em cima do poste, cortando os fios. De acordo com o inspetor Souza Santos, o furto de fios já havia sido denunciado por moradores e a equipe tentava há alguns dias deter o suspeito, fazendo patrulhamentos já com esse objetivo.

Ao ser abordado e orientado a descer do poste, ele ainda tentou pular para dentro de um imóvel no local, mas não conseguiu.

Com ele, havia cerca de 3 metros de fios de cobre que já haviam sido retirados do equipamento. Na calçada foi encontrada ainda uma bicicleta. 

A GCM flagrou um homem no momento em que ele furtava fios de cobre da rede de iluminação pública (Foto: Divulgação)

O homem foi encaminhado para o 3º DP da Cidade onde foi autuado em flagrante por furto e desacato. Foi apurado ainda que ele já apresentava outras passagens pela polícia. 

Patrulhamento Integrado - Implantado em maio do ano passado, o Patrulhamento Comunitário Integrado tem como objetivo aumentar a sensação de segurança da população com ações diversas e atuação nas comunidades. O policiamento ocorre dentro dos limites geográficos do bairro onde está prevista a atividade operacional, facilitando dessa forma a familiarização e aumentando a capacidade de observação e resolução de problemas. O Guarda Civil, com o apoio de profissionais de outras áreas temáticas da Administração, se transforma em um elo forte entre a comunidade e a Administração Pública na resolução de conflitos sociais.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter