POLÍCIA

GCM de São Vicente evita agressão e aborda motorista com suspeita de embriaguez

Ambas as ocorrências foram registradas no 1º Distrito Policial da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 19/09/2022 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

Guarda Municipal de São Vicente atende duas ocorrências / Divulgação/PMSV

O fortalecimento dos trabalhos preventivos da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM) segue surtindo efeitos. Na noite deste domingo (18) e madrugada de segunda-feira (19), os profissionais atenderam mais duas ocorrências na Cidade. 

A primeira foi na Avenida Ayrton Senna, no bairro Itararé. Por volta das 21h de domingo (19), em patrulhamento realizado, os agentes foram informados por um munícipe sobre a suposta embriaguez de um condutor que circulava pela via. A GCM, então, agiu rapidamente e abordou o motorista. Os guardas constataram lesão no indivíduo e, a partir disso, o encaminharam ao pronto-socorro municipal (Crei) para avaliação médica. Na sequência, os profissionais conduziram o suspeito ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente, deixando-o à disposição das autoridades policiais. 

Na madrugada desta segunda-feira (19), às 4h, a GCM interveio na tentativa de agressão de um homem sobre a equipe médica do Crei. Ao ser abordado, o denunciado também tentou agredir um agente. O cidadão foi levado ao DP após a tentativa de dano de patrimônio e violência à pessoa ou grave ameaça.

Denúncias - Ao presenciar ações suspeitas, o munícipe pode acionar a GCM pelo telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Trabalho conjunto - Além da GCM, a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência importante neste final de semana. Na noite de domingo, por volta das 21h30, em meio a patrulhamento realizado na ‘Operação Paz e Proteção’, na Vila Margarida, os profissionais avistaram um indivíduo que tentou se evadir. A PM abordou o homem que, a princípio, não transportava nada ilícito. Entretanto, em pesquisa, foi constatado um mandado de prisão por latrocínio. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao DP.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aliada às instituições, a Prefeitura não tem medido esforços para melhorar a questão da segurança pública na Cidade, área cuja responsabilidade é do Governo do Estado, através das forças policiais, com apoio da municipalidade.

Foi inaugurado no dia 12 de setembro o primeiro Centro de Controle Operacional (CCO) da história da Cidade, local onde agentes da GCM e PM realizam monitoramento e operações em conjunto. No espaço estão diversos equipamentos que asseguram a fiscalização do Município por meio dos 30 totens de segurança instalados em pontos estratégicos, a fim de zelar pelo bem-estar da população.

As estruturas possuem câmeras de alta resolução que giram 360 graus e tecnologia de leitura de placa OCR (Optical Character Recognition), alcance de até dois quilômetros e botão de pânico, no qual o indivíduo pode acionar diretamente o CCO e conversar com um agente de plantão.

Junto a isso, ainda neste ano, a GCM foi reforçada com a chegada de 17 novos agentes, além de outros 16 que estão em capacitação, a entrega de dez modernas viaturas e a revitalização dos ônibus da base móvel. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Cidade do Litoral de SP tem programação esportiva de inverno; veja agenda

Município recebe diversas modalidades

Cotidiano

Festa da Tainha começa neste final de semana em Praia Grande

Atração gastronômica ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter