Polícia

GCM de Praia Grande detém dupla após furto em estação elevatória

Ação foi flagrada pelo sistema de monitoramento da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 18/07/2023 às 17:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Suspeitos tentaram esconder um alicate na areia; objeto foi usado para cortar o cadeado que trancava a estação elevatória / Divulgação

Continua depois da publicidade

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de segunda-feira (17) suspeitos de furtos à estação elevatória localizada na orla da praia, no Bairro Boqueirão. A ação da dupla foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da Cidade e uma equipe da GCM conseguiu surpreender os dois homens.

A movimentação dos dois homens na estação elevatória foi flagrada pelo Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e as características dos suspeitos foi repassada às viaturas. Momentos depois, os dois homens foram abordados próximo ao local. Inicialmente, eles negaram ter praticado o crime. Porém, um deles chegou a esconder algum objeto na areia, sendo constatado que se tratava de um alicate. Na mochila que o outro carregava, havia um cadeado, posteriormente identificado como o mesmo que trancava a estação elevatória.

Diante dos fatos, os acusados acabaram admitindo que cortaram o cadeado e que já haviam realizado outros furtos no local, em datas anteriores, tendo vendido o material.

Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência de furto. A dupla ficou à disposição da Justiça.

Atuação - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com cerca de 380 integrantes. Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), e programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).

Um novo concurso para ampliar o efetivo da GCM está em andamento e, em breve, a corporação contará com mais de 500 integrantes totalmente preparados para atuar no patrulhamento preventivo e ostensivo da Cidade. A ampliação do efetivo faz parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software