Polícia

GCM de Praia Grande apreende drogas em imóvel onde funcionava desmanche de veículos

Prisão aconteceu durante um patrulhamento no loteamento Maxilândia

Da Reportagem

Publicado em 19/04/2022 às 18:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande terminou com  drogas apreendidas, um desmanche de veículos descoberto e dois homens  detidos na madrugada desta terça-feira (19), no loteamento Maxilândia,  Bairro Antártica. O trabalho da GCM é fundamental para a segurança  pública da Cidade.

A equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) estava em  patrulhamento pelo bairro quando recebeu uma informação sobre a venda  de drogas em um local chamado Beco da Paz. Ao se aproximarem do local,  os guardas viram um rapaz com uma sacola nas mãos, que fugiu para  dentro de um barraco ao perceber a presença da equipe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Ele foi abordado e na sacola havia 125 porções de cocaína e 113 pedras  de crack, que ele alegou que entregaria para uma outra pessoa. No  imóvel, havia ainda a carcaça de setes veículos e o pai do acusado  afirmou que estava desmontando os carros a mando de uma facção  criminosa.

Pai e filho foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ)  onde a autoridade de plantão registrou a ocorrência como tráfico de  entorpecente, receptação, adulteração de identificação de veículo,  auto localizado e apreensão de veículo. Os suspeitos ficaram à  disposição da Justiça.

Para o secretário de Assuntos de Segurança da Cidade, Maurício Vieira  Izumi, a ação da GCM é uma das provas de que a corporação é uma das  mais atuantes do Estado de São Paulo e da Baixada Santista. “Nossa GCM  atua não apenas no policiamento administrativo, zelando pelos próprios  municipais, mas também realiza um importante trabalho de apoio à  Polícia Militar também nas ações preventivas”.

Atuação - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta  com 391 integrantes totalmente preparados para o patrulhamento  preventivo e ostensivo. Graças ao constante investimento da  Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas  específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda  Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com  Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de  equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e  Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania  e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• GCM Ambiental de São Vicente resgata gambá de orelha preta

• Prefeitura de Santos abrirá enquete para definir nomes de novos cães da GCM

• Agentes da GCMs de Guarujá realizam doação de sangue para Hospital Santo Amaro

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software