X
BRIGA

Garoto esfaqueia colega de classe em escola de Cubatão

Motivos da briga não foram revelados; menina, de 12 anos, teve ferimentos leves nas mãos

Caso aconteceu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Casqueiro / Divulgação

Um garoto de 13 anos esfaqueou uma colega de sala, de 12 anos, durante uma discussão em uma escola municipal de Cubatão. A vítima foi socorrida com ferimentos leves nas mãos. A briga aconteceu na tarde desta segunda-feira (18).

O palco da briga foi a UME Padre Manoel da Nóbrega, que fica no bairro Jardim Casqueiro. Segundo a Polícia Militar, os adolescentes brigavam dentro da sala de aula, quando o adolescente agrediu a menina com uma facada na mão. Os professores conseguiram conter o garoto e impediram que algo mais grave acontecesse.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, após o ocorrido, a PM, o Conselho Tutelar e os pais dos alunos foram acionados para esclarecer o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi chamado, prestou socorro à vítima no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Não há informações sobre se a faca utilizada durante a briga foi apreendida ou os motivos que levaram os adolescentes a discutir na sala de aula. O incidente foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão e a Polícia Civil já investiga o caso.

O Serviços de Orientação Educacional da UME, juntamente com os pais, farão um trabalho em conjunto para que o garoto passe por atendimento psicológico, assistência social e saúde. O mesmo atendimento será oferecido à menina que sofreu a facada.

O Conselho Escolar, que é formado por pais e funcionários da unidade de ensino, deve se reunir nesta quarta-feira (20) para decidir o que será feito com o aluno que agrediu a colega – ele poderá ser remanejado para outra classe ou para outra escola.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Cotidiano

Semana terá clima maluco, por isso, leve guarda-chuva, protetor solar, casaco, para-raio e um bote

Clima indeciso marcará últimos dias de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software