X

BRIGA

Garoto esfaqueia colega de classe em escola de Cubatão

Motivos da briga não foram revelados; menina, de 12 anos, teve ferimentos leves nas mãos

Da Reportagem

Publicado em 20/10/2021 às 18:51

Atualizado em 20/10/2021 às 19:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Caso aconteceu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Casqueiro / Divulgação

Um garoto de 13 anos esfaqueou uma colega de sala, de 12 anos, durante uma discussão em uma escola municipal de Cubatão. A vítima foi socorrida com ferimentos leves nas mãos. A briga aconteceu na tarde desta segunda-feira (18).

O palco da briga foi a UME Padre Manoel da Nóbrega, que fica no bairro Jardim Casqueiro. Segundo a Polícia Militar, os adolescentes brigavam dentro da sala de aula, quando o adolescente agrediu a menina com uma facada na mão. Os professores conseguiram conter o garoto e impediram que algo mais grave acontecesse.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, após o ocorrido, a PM, o Conselho Tutelar e os pais dos alunos foram acionados para esclarecer o caso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi chamado, prestou socorro à vítima no local.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Não há informações sobre se a faca utilizada durante a briga foi apreendida ou os motivos que levaram os adolescentes a discutir na sala de aula. O incidente foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão e a Polícia Civil já investiga o caso.

O Serviços de Orientação Educacional da UME, juntamente com os pais, farão um trabalho em conjunto para que o garoto passe por atendimento psicológico, assistência social e saúde. O mesmo atendimento será oferecido à menina que sofreu a facada.

O Conselho Escolar, que é formado por pais e funcionários da unidade de ensino, deve se reunir nesta quarta-feira (20) para decidir o que será feito com o aluno que agrediu a colega – ele poderá ser remanejado para outra classe ou para outra escola.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter