X

Fachada do galpão usado para o tráfico de cocaína na Rua da Constituição / Divulgação/Polícia Civil

Um galpão na Rua da Constituição, 49, em Santos, era utilizado como um entreposto de cocaína de alto teor de pureza e nele policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional apreenderam 32 quilos da droga e capturaram o responsável pelo local, um homem de 34 anos. A ação, no bairro Paquetá, ocorreu por volta das 12 horas desta quarta-feira (14) e fez parte de um trabalho contínuo desenvolvido pela 1ª Delegacia de combate ao crime organizado.

A partir de um flagrante feito pela especializada no dia 10, quando um motorista de caminhão foi preso com 43 quilos de cocaína em Guarujá, policiais prosseguiram as investigações e chegaram à informação de que o galpão na Constituição era usado como ponto de armazenamento e distribuição de cocaína prensada e com alto valor agregado.

Os policiais, sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, identificaram o nome do encarregado do galpão e descobriram que ele era o responsável pela guarda do entorpecente para três traficantes. Foi apurado que a droga chega a Santos, possivelmente oriunda do Paraná, e tem como destino Guarujá.

No pátio do galpão, segundo os investigadores, são descarregadas cargas diversas e há vários caminhões estacionados.

Ao ser abordado e questionado sobre a existência de materiais ilícitos no local, o encarregado inicialmente negou. Porém, quando os investigadores expuseram ter ciência da participação do homem no esquema de tráfico de drogas imediatamente ele apontou para um grande tonel sobre uma plataforma.

Na sequência, a equipe policial vistoriou o tonel e encontrou um saco plástico com trinta tabletes de cocaína.

Conduzido à sede da 1ª Delegacia da Deic, no Palácio da Polícia, o homem foi autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau. Foi realizada também a apreensão do celular do acusado para que seja submetida a uma perícia do Instituto de Criminalística (IC) para continuidade das investigações.

Após o flagrante ser registrado, o encarregado foi recolhido à cadeia anexa ao 5° Distrito Policial de Santos (Bom Retiro).

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Cotidiano

Confeiteira de Santos faz sucesso com ovos de Páscoa sem açúcar para bebês

Chocolate não é recomendado para crianças de até 2 anos, mas o amor do filho por cacau fez a empreendedora buscar um novo produto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter