X

Polícia

Gabinete da Secretaria da Segurança de SP virá para Santos durante Operação Verão

Na noite desta quarta (7), o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve no CPI-6, em Santos, para esclarecer informações sobre as operações Verão e Escudo na Baixada

Da Reportagem

Publicado em 07/02/2024 às 21:32

Atualizado em 08/02/2024 às 09:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Além de lamentar a morte do policial Wesley Cosmo, Derrite comentou que por conta do ocorrido, a Operação Verão foi reforçada com 3150 policiais intensificando as ações locais / Reprodução/Instagram Guilherme Derrite

Na noite desta quarta-feira (7), o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve no Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), em Santos, para esclarecer informações sobre as operações Verão e Escudo na Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em uma entrevista coletiva, participaram também o coronel da PM Cássio Araújo, o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, o delegado de polícia Arthur Dian e o coronel da PM Pereira Lima. 

"Estou transferindo o gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Capital para Santos, instalando-o aqui na sede do Comando de Policiamento do Interior 6, da Baixada Santista. Vou supervisionar pessoalmente esta operação, que já está ocorrendo", comentou Derrite.

Além de lamentar a morte do policial Wesley Cosmo, Derrite comentou que por conta do ocorrido, a Operação Verão foi reforçada com 3150 policiais intensificando as ações locais. "Nós vamos empregar mais efetivo operacional do que aquele que já vinha sido reforçado nesta segunda etapa da Operação Verão", declarou.

Derrite ainda afirmou que as atuações da polícia não integram a Operação Escudo. "Estamos começando a terceira fase da Operação Verão. Após a morte do soldado Cosmo, tivemos sete ocorrências de troca de tiros com criminosos. Nesta nova fase, teremos maior efeito e tropas mais especializadas em combate ao crime organizado", completou o secretário.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Cotidiano

Congestionamento na Rodovia Anchieta já passa de 10 quilômetros

Cinco pontos do Sistema Anchieta-Imigrantes apresentam congestionamentos em direção ao Litoral; confira quais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter