X
Polícia

Fundação Casa registra tumultos em unidades da zona leste de São Paulo

Em Guaianazes, seis adolescentes fugiram, mas a Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar os jovens

Duas unidades da Fundação Casa, localizadas na zona leste de São Paulo, registraram tumulto entre a noite desta segunda-feira, 16 e a madrugada desta terça-feira,17.

Na Fundação Casa Novo Horizonte, em Guaianazes, seis adolescentes fugiram, mas a Polícia Militar foi acionada e conseguiu recuperar os jovens no entorno do centro socioeducativo.

Outra confusão aconteceu, na madrugada desta terça-feira, na unidade Itaquera. Por volta das 1h30, internos colocaram fogo em colchões e fizeram seis servidores reféns. Às 2h20, a situação foi controlada pelos próprios servidores da Fundação Casa. Um adolescente ficou ferido e foi encaminhado a um hospital da região.

Em nota, a Fundação Casa disse que a Corregedoria Geral da instituição vai instaurar sindicância para apurar os dois tumultos. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as sanções a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares dos jovens foram informados da ocorrência.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)

As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas em todos os estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro

Esportes

Campeão geral dos Jogos da Unisanta 2022 será definido nesta sexta-feira (20)

O grande campeão dessa edição, tanto no masculino quanto no feminino, será premiado após o encerramento da rodada, no Poliesportivo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software