X

Polícia

Funcionários de unidades prisionais da Região impedem entrada de droga

O flagrante aconteceu durante a revista dos itens enviados por familiares de presos no CPP de Mongaguá e na Penitenciária de São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 30/08/2021 às 15:07

Atualizado em 31/08/2021 às 14:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Droga k4 é conhecida como maconha sintética / Divulgação/SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que dois estabelecimentos penais da região da Baixada Santista registraram apreensões da droga k4, popularmente conhecida como maconha sintética, nos dias 28 e 29 de agosto. 

No último sábado, 28, servidores do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Dr. Rubens Aleixo Sendin" de Mongaguá encontraram 624 micropontos do entorpecente em uma correspondência endereçada a um recluso.  

O flagrante aconteceu durante a revista dos itens enviados por familiares de presos. A droga estava camuflada em 16 pedaços de papel, dentro de um pacote de balas. A encomenda foi postada pela mãe de um detento. 

No domingo, dia 29, funcionários da Penitenciária 2 de São Vicente interceptaram 1078 micropontos de k4 com uma visitante. Na ocasião, a mãe de um sentenciado, que tentava visitar o filho, foi flagrada com o material ilícito em duas folhas de papel, que estavam escondidas em sua calcinha. 

O fato ocorreu durante o procedimento de revista dos visitantes. A equipe do Setor de Segurança da unidade localizou o entorpecente ao submeter a mulher ao aparelho de escâner corporal.  

Os dois casos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia locais para registro de Boletim de Ocorrência e providências legais. Os presos envolvidos foram levados para cela disciplinar e a mãe, suspensa do rol de visitas da SAP. Ela ainda pode responder pelo crime de tráfico de drogas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Aquário devolve tartarugas à natureza na Laje de Santos

Nem mesmo o tempo nublado atrapalhou o evento de soltura, que teve a participação de figuras importantes dentro do nicho ambiental

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter