X
Polícia

Funcionário da CPFL é preso por furto de fios de cobre da própria empresa em Santos

O funcionário, de 33 anos, foi flagrado levando fios quando saía de unidade na Vila Nova

Fios apreendidos com o funcionário tiveram pesagem superior a um quilo / Divulgação/Polícia Civil

Um funcionário da Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), de 33 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (16) acusado de furtar fios de cobre da própria empresa - unidade na Vila Nova - em Santos. O funcionário deixava o local, na Rua Marechal Pego Júnior, às 18h20, quando foi surpreendido por policiais da 1ª Delegacia da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) regional.

O funcionários estava com fios de cobre cuja pesagem foi superior a um quilo. Outros dois funcionários saíam do local no momento da chegada da polícia e nada de ilícito portavam. Eles foram relacionados como testemunhas no flagrante.

A ação policial foi preparada após a equipe do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da 1ª Delegacia, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, receber a informação de que funcionários da concessionária estariam subtraindo fios de cobre do interior da empresa.

Após a detenção do acusado, os policiais constataram junto a um representante da CPFL que os fios de cobre substituídos por fios de alumínio devem ser devolvidos à empresa para a cadeia reversa, para alienação.

Portanto, segundo o representante, como não havia permissão para retirada desses fios de cobre, eles não poderia estar sob a posse do funcionário na saída da empresa.

O delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, assistente da 1ª Delegacia, autuou o o funcionário por furto qualificado, com abuso de confiança. A pena de reclusão é de 2 a 8 anos.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Saúde ampliou condições especiais em contrato de entrega de vacinas infantis

Um contrato é para o armazenamento de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, e o outro, para o transporte, ambos numa temperatura de -90ºC a -60ºC. O valor dos serviços é de R$ 62,2 milhões

Santos

Sindicato abre mais de 100 vagas em cursos gratuitos; confira

As aulas acontecem na sede do SINHORES, em Santos, com início previsto para 15 de fevereiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software